TODOS OS COMENTARIOS:
Parabéns pela iniciativa Gilberto. Sucesso em mais esse projeto.
Prof Amélio e Profª Vânia.
O velho e, porque não, novo brocardo do baiano Barbosa citado no seu blog nos remete: O quadro socio-politico-economico sempre foi, é e será uma vergonha nacional in loop infinito. Não há honra. Sempre somos "onestos".
Diante deste quadro sempre de "onestidade" as duas últimas pandemias citadas sempre estarão adoecendo a nação. Porque lutar? Existe uma força descumonal oriunda dos três poderes que faz pender tudo para o lado que destrói a nossa dignidade...a injustiça permeia a velocidade galopante. Enfim esse quadro que vivenciamos é eterno...eu o vi antes de nascer.
Caro amigo - Como você mesmo afirmou, os 2 último virus são estarão sempre "adoecendo a Nação", o que acredito ser uma verdade, a menos que o POVO se conscientize desta permanente ameaça à sua cidadania, e conceba um LÍDER, e este líder vindo a tomar as rédeas desta Nação, e através de um PACTO NACIONAL, de total consenso, promova um PLEBISCITO com assuntos pertinentes ao "destravamento" do destino de país, colocando a baixo todas estas mazelas e privilégios que reinam em verdadeiras castas neste 3 Poderes. Somente assim poderemos seguir os mesmos passos daquelas nações que já passaram por esta situação.
Boa noite, Beto. Vou dar a opinião como cidadã que é lesada pelo empresário, pelo governo.
Estamos sem liderança; acéfalos; a deriva, pois um insano está no leme e locado no Palácio do Planalto porque criaram uma expectativa em torno dele de que ele resolveria os problemas do Brasil.
O "mito".
O "louco".
Infelizmente a crise está mais profunda do que antes. REGREDIMOS, em todos os aspectos.
Nessa pandemia, então a coisa ficou feia.
Interessante que não vemos os salários dos deputados, Senadores, ministros, presidente serem diminuídos como os trabalhadores como foi sugerido pelo governo. Por que não diminuir os fundo de reserva para as eleições??
Mas, os empresários estão felizes, porque não importa o que aconteça, eles têm que serem beneficiados.
O funcionalismo público, e falo do funcionário público que tem, nesses últimos anos, pagado a conta, vive sendo espremido. Se, os governadores fazem as besteiras, eles não pagam, não vao presos, mas, o funcionalismo paga.
Então, os empresários querem encher o bolso.
E vamos para mais uma crise, ou melhor, para várias crises, porque nesse governo quem é sério não permanece. Ficam os insanos que compactuam com a insanidade de quem deveria dar exemplo.
Onde temos crise:
- SAÚDE
- EDUCAÇÃO
- POLÍTICA
- ECONOMIA
- CULTURA
- CARÁTER - pior de todas
- Dentre outras.
O pior é que não vejo, NINGUÉM, que nesse momento possa trazer alento às minhas esperanças.
É, isso.
O foco agora é encontrar alguém que possa assumir a saúde. Mas, infelizmente, têm que se submeter a serem fantoches de um ser que brinca de dirigir uma nação.
O pior: não vejo ninguém que possa assumir esse país, neste momento.
Alimentaram a cobra.
Dilma, por menos, políticos, empresários, pediram o empeacment de Dilma, por que com esse lunático todo mundo aceita calado.
#FORABOLSONARO
-
Querida prima -
Realmente a impunidade anda a todo galope neste país. A famigerada LRF Lei de Responsabilidade Fiscal criada para dar e impor diretrizes orçamentárias aos nossos governantes, não funciona, e o desrespeito é generalizado nos níveis estaduais e municipais, onde esta governança se aproveita destas brechas jurídicas (o STF passou a legislar em defesa destes entes federativos justificando suas crescentes dívidas, e obrigando o erário público a arcar com estas irresponsabilidades financeiras).
Nos meus 2 últimos livros, EU PRESIDENTE e EU PRESIDENTE E O PACTO, criei um personagem como presidente da república eleito legitimamente pelo povo ansioso de profundas mudanças, desejos de erradicar os privilégios reinantes nas castas superiores. Ele assim o fez, promovendo um amplo debate no seio da sociedade através de um PACTO FEDERATIVO, onde todas a sociedade fora chamada para a discutir estes problemas. E por fim, ele consegue realizar um PLEBISCITO nacional, colocando em votação 20 questões incisivas e tão necessárias para nossa estabilidade como nação democrática e em defesa de nossa cidadania. Ele consegue realizar este sonho, e assim, com o POVO consegue calar estas castas eliminando privilégios, mantendo a igualdade entre todos segundo a nossa Constituição.
Leia-os e divulgue-os!!
Esperamos muito uma mudança, o que infelizmente não ocorre com esse governo insano fazedor de crises.
Boa tarde,
Excelentes matérias, e muito importante neste momento, que nosso país esta passando.
Como sou empresário, do ramo de borracha, com 35 anos neste mercado, sei como é dificil, conseguir se manter no mercado, com sem incentivos de ¨crédido¨, e, prazos e juros, compátivel com cada empresa, dependemos sempre, de bancos que só nos levam o dinheiro, e nada fazem, somos mais um..
Esquecem que fazemos parte, de uma porcentagem consideravel, da arrecadação deste país,¨maravilhoso, e promissor¨.
Graças ao meu esforço, persistencia, honestidade, e muito otimista, consegui clientes multinacionais, sem ter ISO9000, mas um produto de qualidade, excelente qualidade, bom preço, cumprindos todos os prazos exigidos, tão bom ou melhores que muitos importados....assim dito por estes abençoados clientes...
Juntos seremos, mais...e melhores..
Caro Gilberto, foi brilhante sua crítica sobre o manuseio fiz 750 bilhões de Reais que o governo irá disponibilizar.
Eles estão perdidos na burocracia profunda em que o Estado brasileiro se submeteu. Tanto a dona Daisy quanto o Sr. Joe não entenderam a sua colocação. Não se trata do atual estágio de nossa economia ainda recessiva e nem tampouco do fator educação como colocou o Sr. Joe o que totalmente fora do contexto que você colocou em sua crítica. A dona Daisy parece me ser bolsonarista pela sua colocação e referência a oposição. Saiba ela que nesta luta contra a COVID -19 não existe oposição nas sim cidadania participativa de todos. Você está 100% correto em sua mensagem.
Sr. Antônio, desculpe-me mas quem não entendeu foi o senhor, eu fiz uma ressalva ao comentário do Sr. Ribes que colocou a educação como ponto central para resolver os problemas do Brasil, em nenhum momento fiz qualquer menção a crítica do Sr. Gilberto a liberação dos 750 bilhões. Quanto à sua crítica se a Sra. Daisy é ou não bolsonarista, não posso responder por ela, mas se tem alguma dúvida quanto a mim, saiba que sou bolsonarista. Sabemos que na luta contra o COVID - 19 não deveria existir oposição, porém é sabido que os não bolsonaristas estão tentando atrapalhar. Compreende!
Caro Gilberto, concordo com o posicionamento da Sra. Deise e acrescentarei mais um dado, a TV Globo e TV Cultura estão totalmente aliadas com a esquerda, governo de São Paulo e do Rio de Janeiro que também são da esquerda para derrubar o nosso presidente, vamos ficar atentos aos desdobramentos dos próximos dias pois uma coisa é certa, a nossa economia já está comprometida mas o pior ainda está por vir. Um abraço e boa noite.n
Tomarei a liberdade de fazer uma ressalva ao comentário do Sr. Carlos Ribes - concordo que precisamos investir em educação, porém antes precisamos perguntar se o povo quer de fato essa educação de melhor qualidade, ao que me parece, o povo quer apenas "pão e circo", ou seja, ofereça a esse indivíduo meios de acesso as redes sociais para sua diversão e alimentação básica que está tudo certo, estudar é cansativo, dá trabalho e trabalho é tudo que ele não quer. Não quero ser ácido mas nas minhas andanças pelo nordeste fiquei com a sensação de que uma grande parte dos jovens dessa região não estão muito afim de progredir e vou além, grande parte dos jovens da maior e mais rica cidade do país vão pelo mesmo caminho, o jovem hoje não tem ambição, se contenta com migalhas, tudo é compartilhado, não é capaz de trabalhar para prover o seu sustento, fica na casa dos pais até os 40 anos idade, diz que não gosta de carro e se acha o salvador do planeta andando de bike e patins elétricos na Avenida Paulista em São Paulo, isso para mim é incompetência e por mais que invistamos em educação esse indivíduo não vai mudar.
Olá, Gilberto,
São muitas as variáveis a serem consideradas em uma análise mais profunda sobre as condições econômicas em que vivemos, o Brasil e o mundo.
Duas dessas variáveis, o patamar em que estava a economia no momento em que fora deflagrada a crise do Covid 19 e o oportunismo político da oposição que está forçando tomadas de decisão por parte do governo que, por sua vez, necessitam, socorrer a população... e defender a cadeira do presidente.
E mesmo considerando que a crise atual não tem precedentes na história da humanidade e que a falta de transparência na divulgação dos números da nossa economia não nos permitem cravar nenhum prognóstico, concordo com você que a “ajuda” de 750 milhões é irrisória e injusta.
E pior, mais uma vez vamos pagar essa conta.
Abraço!
Daisy Pereira Gomes
Opinião clara sobre o pacote de ajuda. A realidade somente coloca a descoberto dezenas de anos e governos sem nenhum planejamento, sem um olhar à realidade brasileira fora de Brasília, Faria Lima, etc. Agora acho praticamente impossível uma solução decente principalmente com um governo que não se entende e uma oposição que torce para tudo dar errado e voltar ao poder, que aliás é o único objetivo deste governo e de todos desde o descobrimento sem um interesse na nação a não ser como fonte de mordomias e benesses.
Parabéns pela iniciativa. Posições sólidas com ideias plausíveis.
Simples assim: nada mudará enquanto não se investir inicialmente na educação do povo, vemos pelo convívio diário. pelas redes sociais que não houve nenhuma evolução neste últimos vinte e tantos anos, somos bombardeados diariamente com notícias alarmantes de assaltos, mortes por bala perdida, secuestros, fome, seca no nordeste que poderia ser sanada com simples poços artesianos ou uma outra solução viável qualquer, povo competente despreparo etc. Reformas que são feitas não sei até que pinto surgiriam efeito, pois sempre visam os interesses espúrios de uma classe dominadora. Os bancos brasileiros fazem uma verdadeira farra com a ganância em cima da miséria da população. Tive oportunidade de visitar países como Chile, e muitos outros na Europa, quando informamos que os Bancos no Brasil cobram juros de até 15% ao mês em juros de um empréstimo qualquer que um pequeno empresário faz para poder tocar sua empresa, questionam que isso é impossível para uma economia permanecer em pé. Gilberto, antes de mais nada se quisermos mudar temos que iniciar pela educação do povo. Quando digo lá fora que uma faculdade de medicina custa mensalmente R$ 10.000,00 Reais e que um médico quando formado mal tira isso, ficam pasmis e perguntam quanto um pai teria que ganhar para poder formar um filho médico, na Espanha essas faculdades são mantidas pelo governo... Quando se diz que o salário da maioria aqui são duzentos dólares mês eles não acreditam, dão risadas. Enfim ao meu ver para ininiar mudanças escola de nível e melhor distribuição de renda. Você hoje com o salário de um engenheiro poderia firmar um filho médico????
Caro Gilberto, parabéns por mais essa iniciativa, estamos muito precisando de mentes pensantes que ajudem-nos a bradarmos fortemente diante de tantas injustiças sociais. Um abraço!
Então amigo. Vc é fera nesse assunto espero seu sucesso bem rápido. E com sua postura possa ajudar esse pais tornar uma ótima potência. Abz.
Giba, bela iniciativa .... espero que tenhamos muitos adeptos para responder perguntas como : 1- como acabar com mordomias 2- como acabar com a imunidade legislativa e no judiciário 3- como não permitir aposentadoria integral para juízes cassados 4- como minimizar essas previdências federais, estaduais e municipais em relação ao trabalhador comum 5- como poder prender após 2ª instância .... só isso já ajudaria muito , abção e vamos tentar
Caro Gilberto,
É bom vê-lo com espirito jovem e lutador pelo seu ideal!
Seu colega de EESC, Li Kan Wang (mecanica)
MUITO CONTENTE EM ENCONTRAR UMA PESSOA COMO VOCÊ INTERESSADA EM DISCUTIR NOSSOS PROBLEMAS DO DIA A DIA.
É DE MEU INTERESSE PARTICIPAR